segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dead Island

Apesar de ter sido anunciado há alguns anos, Dead Island só ganhou atenção durante o mês passado por conta do seu magnífico trailer. O jogo da Techland, mesma produtora de Call of Juarez, estava esquecido. Não havia nenhuma informação que nos fizesse sequer lembrar dele e aí nos deparamos com aquele trailer que despertou a curiosidade de todos e levantou uma pergunta importante: será que o jogo vai ser tão bom quanto o trailer?

Durante a Game Developers Conference em São Francisco houve a apresentação de um trecho do gameplay e algumas novidades sobre a história e a jogabilidade foram reveladas.

É mais ou menos assim: Imagine que você passou um ano inteirinho economizando dinheiro para tirar férias e ir para uma ilha paradisíaca no meio do nada. Passou noites sonhando com coquetéis com guardachuvas coloridinhos, areia branquinha, sombra e água fresca. Fez a sua mala, superou o medo de avião e quando estava se preparando para fazer o check-in no hotel repara que tem algo estranho. A areia da praia está vermelha de sangue, o recepcionista tenta arrancar um pedaço do seu rosto com os próprios dentes e a sua praia paradisíaca se tornou o retrato perfeito da descrição do inferno.

Dead Island é exatamente a junção entre o que seria o paraíso na Terra e o inferno na Terra. O jogo acontece em uma ilha repleta de coqueiros, hotéis luxuosos, praias e zumbis. É possível jogar com um dos quatro protagonistas: Xian Mei, um ex funcionário de hotel; O surfista Logan; Um cantor de hip-hop chamado Sam B e Purna. Cada personagem terá uma classe diferente entre ‘líder’, ‘tanque’, ‘coringa’ e ‘assassino’.

Todos os personagens começam a história do mesmo jeito. Eles são atacados por zumbis no hotel, ficam inconscientes e são arrastados para um lugar seguro por alguém. Não se sabe como, porque ou o que é ao certo o vírus zumbi que está na ilha Banoi, mas o seu personagem parece ser imune a ele.
Sam B não estava indo até Banoi para tirar as suas merecidas férias. O rapper estava indo fazer um pequeno show no resort e quando deu por si estava sendo arrastado para longe dos zumbis pelo salva-vidas Shinamoi. Sam B é da classe tanque, o que faz dele um personagem muito forte, porém mais lento.

Ele pode sair espancando zumbis com as próprias mãos e pisoteá-los quando estiverem no chão. Quando ele entra no modo ‘Fury’ pode esmagar crânios de vários zumbis com as próprias mãos e desferir golpes violentos.

As cenas acontecem de modo frenético o tempo todo, mas também há elementos de RPG. É possível subir o nível dos seus personagens e melhorar as habilidades de combate e sobrevivência.

Além de fazer justiça com as próprias mãos, os personagens podem encontrar papéis que os ensinam a construir novas armas. Familiar? Então espera mais um pouco porque o negócio fica mais parecido ainda. É possível combinar dois objetos para criar uma única arma mais poderosa. Por exemplo, você pode acoplar explosivos a uma faca e jogá-la no meio de uma horda de inimigos para se livrar deles. Só faltou o Chuck Green de Dead Rising 2 aparecer para ele mesmo ensinar como juntar duas armas.

Armas de fogo serão extremamente difíceis de serem encontradas dando sopa por aí - já que você é um turista desprevenido que não anda com uma shotgun na mala. Mas você vai encontrar os ocasionais policiais mortos no chão que deixaram seus revólveres ‘de herança’ e outros tipos de armas.

Para progredir no jogo é necessário, alem de subir o nível das habilidades do seu personagem, conquistar novos abrigos que servem como check points. Neles você vai encontrar sobreviventes que vão entregar missões para serem cumpridas no mapa de mundo aberto. Será possível dirigir veículos para se movimentar pela ilha.

Zumbis de biquíni e bermudas floridas, armas, muito sangue e violência. É a descrição de férias dos sonhos de qualquer um. E pense só que, se você for jogar, vai ter que matar a família da garotinha do trailer que deve estar entre os zumbis transformados do jogo que vão te recepcionar no hotel.



Siga o MHZgamesBR no twitter: @mhzgamesbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário