Para começar o tutorial, vou explicar brevemente algumas coisas sobre o Windows.
Desde o inicio da era da informática, existia a ideia de que um simples computador era o suficiente para: fazer contas, elaborar planilhas, JOGAR games eletrônicos, alem de ser um belo meio de comunicação bem futuramente (relativo a época citada).
Um grande invento na sociedade, mexeu com todo o mundo, este "invento" se chamava "Windows" (janela, traduzida em inglês), este sistema operacional, foi uma revolução no mundo da informática, pois quando foi lançada a primeira sua versão (o Windows 95), um sistema que permitia operar maquinas, fazer contas, digitar textos, elaborar planilhas, desenhar e jogar. Mais futuramente ainda veio o acesso a Internet, e aí se foi de vez, com certeza o maior invento até hoje na minha opinião.
Quando foi lançado a versão XP, em 2003, parecia que não tinha como evoluir mais, seu sistema é leve e barato, o mais usado até hoje em todo o mundo e ainda com o titulo de mais estável, porem, ainda tem muitos erros, e podemos solucionar de uma maneira bem simples. Confira o tutorial a seguir:#1 - Aperte o botão direito em qualquer área do Desktop e logo a seguir, vá em "Propriedades":
#2 - Logo aparecerá a seguinte janela. Clique na aba "aparência":
#3 - Clique na seta para baixo na barra "Janelas e botões":
#4 - Abrirá a seguinte "subjanela", lá você terá de selecionar "Estilo tema clássico do Windows":
#5 - Após selecionado, clique em "aplicar" e depois em "OK":
#6 - Após terminado o processo, você verá que a interface dele mudou, mas não se reocupe com beleza, o que importa é a performance nova de seu PC:
Se caso seu PC continuar lento, não vá mexer nas suas configurações, pelo amor de Deus, vale muito mais a pena você pagar uns R$70,00 numa formatação, doque uns R$200,00 na reconfiguração dele. Ou então você poderia colocar mais memoria RAM, o que ajudaria bastante na velocidade. Espero que o tutorial tenha ajudado a melhorar a performance de seu "Centro de Comando".
Duvidas?! Comente :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário