terça-feira, 5 de julho de 2011

Bakuman é anunciado para o Nintendo DS

Nintendo DS deve receber um novo título baseado num anime/mangá homônimo ainda em 2011. De acordo com a Shounen Jump (semanário que traz os capítulos mais atuais de mangás como Naruto, Bleach e One Piece), Bakuman, obra criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos responsáveis por Death Note, ganhará uma versão para o portátil da Nintendo.

Entitulado "Bakuman: Road to Being a Manga Artist" (Bakuman: O caminho para se tornar um desenhista de mangá), segundo a ficha técnica do jogo, ele faz parte do gênero "Manga Artist Sucess Adventure", o que não diz basicamente nada sobre o jogo.
O site oficial também não traz nenhuma informação relevante, apenas uma imagem e o ano de lançamento.

Bakuman é uma série publicada na revista semanal Shounen Jump e que trata de um assunto, no mínimo, metalinguístico: a publicação de um mangá. A série tenta explicar como funciona o processo de criação, edição e publicação de uma história em quadrinhos dentro das páginas da popular Shounen Jump, que já vendeu mais de quatro milhões de exemplares por semana (nos anos 90). Takeshi Obata e Tsugumi Ohba são os responsáveis pela obra, que ganhou uma versão animada no final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário