terça-feira, 24 de maio de 2011

Trailer dá início à guerra de Modern Warfare 3

Esta semana, Call of Duty: Modern Warfare 3 deixou de ser um dos mais mal-guardados segredos da indústria dos games - além do primeiro trailer oficial, a própria Activision já confimou à imprensa que o game chega mesmo no dia 8 de novembro.

Jogada de marketing ou não, o fato é que Call of Duty: Modern Warfare 3 é desde já um dos games mais esperados para a temporada de fim de ano. Se há alguma dúvida na cabeça dos jogadores, é por conta da equipe que está desenvolvendo o game: no clássico Modern Warfare 2, time da Infinity Ward cuidou de tudo. Depois da briga toda com a Activision, o estúdio debandou de lá, deixando alguns poucos funcionários.

A produção de Modern Warfare 3 está a cargo do que restou da Infinity Ward, e mais os caras da Sledgehammer (formada por ex-funcionários da Visceral, de Dead Space) e da Raven (responsável pelos DLCs de CoD: Black Ops; em MW3, ela cuidará apenas da parte multiplayer).

Se Black Ops deu muito certo mesmo saindo pelas mãos da Treyarch, então nada impede que Modern Warfare 3 seja mesmo espetacular. E, a julgar pelo que já foi vazado por aí, dá para esperar muito mesmo.

O game começará exatamente onde acabou Modern Warfare 2. Logo de cara, os russos invadem Nova York e, a partir daí, a aventura seguirá para localidades que incluem Serra Leoa, Londres, Hamburgo, República Tcheca, Berlim, Moscou, Dubai e Washington, tudo em clima de terceira guerra mundial. E, de acordo com informações preliminares, até o Team Six dos NAVYs Seals americanos farão uma ponta no game (e trata-se da mesma tropa de elite que encontrou o terrorista Osama Bin Laden).

O primeiro trailer, que saiu ontem (23) em clima de “vazamento”, logo apareceu também nos canais oficiais do game. É pouco mais de um minuto e meio e sem cenas da jogatina propriamente dita, mas já dá para começar a criar expectativa. Será que vai ser suficiente para bater o Battlefield 3? Saberemos em novembro, quando os dois games chegam às lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário