terça-feira, 31 de maio de 2011

Imagem 'vazada' divulga especificações técnicas do Project Cafe

Clique na imagem para ampliar


   A pouco mais de uma semana do início da E3 2011, surge mais um boato sobre o Project Cafe, novo console da Nintendo que será apresentado por lá. Desta vez, as informações são sobre as especificações técnicas finais do vídeogame e vêm de uma suposta "imagem oficial" divulgada a desenvolvedores.

   A imagem, em baixíssima resolução, dá conta de que o console trará processador IBM Power 6 (escrito errado, já que o nome oficial é POWER6) de quatro núcleos, GPU AMD RV770 (com 1 GB de memória DDR 5), 512 MB de RAM XDR2 e HD de 250 ou 320 GB. A mídia seria um tipo proprietário de blu-ray com capacidade de 50 GB.

   Apesar das especificações parecerem bem convincentes para um console de nova geração, a baixíssima resolução da imagem deixa dúvidas sobre sua veracidade. O problema é que a GPU V770 da AMD é bem antiga (saiu em 2008), e hoje em dia a própria companhia tem opções mais baratas e mais modernas que serviriam bem ao console. Já o processador central POWER6 da IBM não possui versão com quatro núcleos (ele é um dual-core) e já foi substituído pelas CPUs da família POWER7.

   Causa estranheza também o fato da seção "display" mostrar saídas de S-Video (dificilmente utilizadas hoje em dia), além de mostrar 1080p como uma das resoluções compatíveis com o cabo componente, que só suporta até 1080i.



Nenhum comentário:

Postar um comentário