sábado, 2 de abril de 2011

Apple deve lançar carregador inteligente com bateria extra

A Apple tem mostrado bastante interesse em integrar uma bateria recarregável em seu cabo de energia. A ideia é fornecer força extra para aparelhos como MacBook ou iPhone quando uma tomada não estiver por perto.

Segundo o site Apple Insider, a empresa enviou um novo pedido de patente, publicado pela Patente e Marcas dos Estados Unidos, que continha a descrição do "Power Adapter com bateria interna". Trata-se de um carregador de parede com uma bateria integrada que permite ao usuário carregar seu dispositivo em casa e levar a bateria extra para qualquer lugar.

A Apple sabe que baterias recarregáveis existem, mas acredita que elas possam ser mais vantajosas quando integradas a um cabo padrão de energia. "É necessário combinar um adaptador de energia e uma bateria para que o usuário não precise carregar uma bateria adicional ao viajar com um dispositivo eletrônico portátil", afirmou a empresa na apresentação da patente.

A solução da Apple inclui um sistema inteligente que irá determinar como distribuir a carga entre a bateria extra e o computador. O hardware também inclui a capacidade de compartilhar o status da bateria e do dispositivo que está sendo carregado. Dessa forma, os usuários podem verificar quanto de energia há em cada dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário